quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A nova relação com o poder

Com a sociedade cada vez mais globalizada e conectada a educação está interligada com as tecnologias ,servindo como meio de acessibilidade de conhecimentos e auxiliando os docentes.Visto que , conhecimento é poder este é o meio pelo qual a sociedade poderá adquiri-lo com rapidez.
É notório o crescimento da educação a distância as (EAD), no qual são utilizadas os hipertextos , as redes interativas , como também todas as tecnologias intelectuais da cybercultura.E com isso a educação vem sobrendo modificações ao que se refere a velocidade do saber , da quantidade e da qualidade .
O aprendizado a distância vem crescendo no país , e com isto o papel do professor vem se modificando .Segundo especialistas a distinção entre ensino presencial e a distância será menos pertinente ,pois haverá uma correlação entre a educação tradicional e as tecnologias conteporâneas.
Em fim ,como vivemos uma sociedade dop imediatismo , da rapidez e da busca do conhecimento constante é de fundamental importância que a educação utilize desses meios para o aprendizado .

Nenhum comentário: